terça-feira, 10 de novembro de 2009

Curiosidade ?!

Marco Antônio e Cleópatra ERAM FEIOS DIZEM ESTUDOS, um dos casais mais românticos da história, não eram as beldades que os filmes de Hollywood nos fazem crer, de acordo com especialistas da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha.
Um estudo de uma moeda de prata de 2 mil anos mostrou que a rainha egípcia, retratada no cinema pela atriz Elizabeth Taylor, tinha queixo e nariz pontudos e lábios finos.
Seu amante romano, vivido no épico Cleópatra por Richard Burton, tinha olhos esbugalhados, pescoço grosso e um nariz aquilino.
A pequena moeda pertencia à coleção da Sociedade de Antiquários de Newcastle, estudada em antecipação à abertura de um novo museu no norte da Inglaterra, o Great North Museum.
Clare Pickersgill, diretora-assistente de museus arqueológicos da universidade, disse que "a imagem popular que temos de Cleópatra é de uma bonita rainha que era adorada por políticos e generais romanos".
"Mas pesquisas recentes aparentemente discordam deste retrato."
"A imagem na moeda está longe de ser a de Elizabeth Taylor e Richard Burton", afirmou a diretora de museus arqueológicos da universidade, Lindsay Allason-Jones.
"Autores romanos nos dizem que Cleópatra era inteligente e carismática, e que tinha uma voz sedutora, mas, notavelmente, não mencionam sua beleza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário